A Associação Menino Jesus Missão Belém, localizada em Mauá, está realizando uma campanha de arrecadação para ajudar os cerca de 70 acolhidos que vivem na casa da cidade. A instituição está recebendo doações de roupas, calçados em bom estado e alimentos não perecíveis, que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pela organização.

Fundada em 2005 pelo Padre Gianpietro Carraro e por Cacilda da Silva Leste, a Missão Belém nasceu na Arquidiocese de São Paulo com a proposta de reviver o Mistério de Belém — Jesus que nasce pobre, no meio dos pobres, para os pobres, e é acolhido com amor. Em 2024, a obra recebeu aprovação definitiva do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer e, atualmente, conta com mais de 20 mil membros engajados entre Vida e Aliança.

A unidade de Mauá está situada na Rua Miguel Vicente Ferreira, número 4, no bairro Vila Real. O espaço oferece abrigo, cuidado espiritual e suporte básico a pessoas em situação de rua, com o objetivo de promover dignidade, fé e reinserção social.

A associação também disponibiliza um canal para contribuições via PIX, pelo número (11) 95175-7473, que também é o WhatsApp do local para agendar entrega de roupas que podem ser retiradas pela missão ou entregues diretamente no local.
Além disso, interessados em colaborar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail comunicacao.p.gilsonmb@gmail.com “A doação é um ato solidário que preenche a alma e semeia a esperança”, reforça a instituição.

A Missão Belém convida todos a fazer parte dessa corrente de amor, ajudando a transformar vidas por meio de pequenos gestos de solidariedade. “Faça sua doação e ajude a manter viva essa obra de fé e acolhimento”, afirma o comunicador da casa, Gustavo.