Prefeito de Ribeirão Pires será candidato do PSDB à reeleição com Roncon como vice

Das agências

Mesmo condenado, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSDB) confirmou seu nome como candidato à reeleição. Segundo ele, há condições jurídicas de buscar o segundo mandato na cidade.
“Esse questionamento (jurídico) me acompanha desde 2008. Em 2014, falaram que não seria candidato a deputado federal. Fui, tive 31.720 votos. Dois anos depois, falaram que não seria candidato em Ribeirão Pires. Fui e ganhei. Recorrer a isso mostra a fragilidade dos adversários, das propostas”, disse Kiko. “Não fui condenado por ato doloso ou de má-fé e não posso ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Se pairasse alguma dúvida (jurídica) eu sequer seria candidato. E não haveria o leque de aliados que temos.”
Apesar da confirmação do partido de que Kiko será o candidato, ainda é necessário o aval da Justiça Eleitoral, que pode vetar o nome de Kiko e negar seu registro de candidatura. Neste caso, é possível trocar o nome na chapa pelo do vice, Roncon, por exemplo. Caso Kiko opte por concorrer mesmo sem a autorização, seus votos não devem ser contabilizados no painel geral de votos.
Além do PSDB e do PTB, do vice Gabriel Roncon (mantido na chapa), o projeto conta com adesão de DEM, Podemos, PSD, Cidadania, PV, PCdoB, PDT, PRTB, MDB e PSC. São 160 candidatos a vereador.
Kiko afirmou durante a convenção que sua gestão colocou a casa em ordem. “Pavimentamos a cidade, fizemos o Parque Oriental, o boulevard gastronômico, recuperamos o crédito do município. A cidade estava falida e demos resposta.”