
Paula Cabrera
Um morador de Mauá afirma ter sido vítima de homofobia durante a celebração de carnaval em um estabelecimento da região da Rua Augusta, em São Paulo. Em um vídeo que viralizou na tarde dessa quarta-feira (26/2), Felipe Ronchi diz ter recebido duas pauladas na cabeça ao pedir para utilizar o banheiro de um estabelecimento na rua Martins Fontes, na altura do numero 390. "Nós não discutimos. Pedimos apenas para usar o banheiro e recebemos um não. Quando questionei o motivo, já que estávamos consumindo, recebi um tapa na cara e suas pauladas na cabeça e minha irmã uma no braço", diz ele em vídeo feito no leito do hospital onde ele recebeu o atendimento.
Segundo ele, foram necessários seis pontos no local onde ele recebeu os golpes e a irmã teria quebrado o braço. "Uma tristeza. Viramos estatísticas. Ainda sem entender direito o que aconteceu", diz ele.
Ele afirma que a homofobia teria sido o que motivou o ataque. "Não houve nenhum tipo de confusão, não fizemos nenhum tipo de comentário chulo. É preciso conscientizar que a homofobia está ai", afirma ele.
No fim, ele ainda lamenta a situação vivida no carnaval, mas diz que deve seguir defendendo o direito de todos os gays. "Medidas serão tomadas, mas é preciso que essas pessoas entendam e nós só queremos disseminar o bem", conclui.