Cidade recebeu 10.560 doses de AstraZeneca para agilizar vacinação na cidade

Paula Cabrera

A Prefeitura de Mauá confirmou que vai adiantar para segunda-feira (19/4) a primeira dose contra o coronavírus, os idosos de 65 anos. A imunização, inicialmente prevista para o dia 21, foi antecipada e irá ocorrer nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h. A antecipação foi confirmada ao JNC após a cidade receber 10.560 doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz no Brasil. Segundo a administração, o imunizante será usado para segunda dose de profissionais da saúde e primeira dose para idosos de 65 anos. Segundo dados da administração, 4.101 profissionais da Saúde não tomaram a segunda dose na cidade, mas não foi divulgado se todos esperavam a AstraZeneca.
Das unidades de saúde, 14 delas também funcionam no sistema drive-thru. O ginásio poliesportivo Celso Daniel irá operar excepcionalmente no primeiro dia da campanha, das 9h às 15h, como opção de endereço em que o idoso não precisa descer do carro para receber a vacina.
Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. O cadastro prévio no
site www.vacinaja.sp.gov.br é importante para facilitar e agilizar o atendimento.
Com o lançamento da campanha 'Mauá na luta contra a fome', qualquer pessoa pode fazer a doação de um alimento não-perecível que integre a lista da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.