Mauá vacina cerca de 11 mil pessoas neste sábado

Cidade permitiu vacinação de moradores com idade a partir de 30 anos em dia de movimento intenso nos postos

Paula Cabrera

Mauá vacinou neste sábado (17/7) cerca de 11 mil munícipes contra a covid-19, segundo dados preliminares aos quais o JNC teve acesso. O resultado final ainda nao foi confirmado pela administração do prefeito Marcelo Oliveira (PT). A cidade foi um das primeiras a abrir vacinação para pessoas com idade a partir de 30 anos.
Neste sábado,  a vacinação aconteceu nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saude) e no sistema drive no Paço Mauaense. Durante todo o dia, carros formavam fila na rua Vitorino Dell’Antonia, para aguardar a imunização. O tempo médio de espera foi de 40 minutos. Nos postos, o movimento era tranquilo, sem tanto tempo de espera.
As doses contra a coronavírus são aplicadas nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h – as exceções das unidades de saúde Flórida, Magini e Zaíra 2, as quais têm horário estendido até as 20h apenas nos primeiros dias de imunização de cada nova faixa etária. O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel também funciona apenas nos dias de abertura de novas idades de vacinação, nos mesmos horários das UBSs. A entrada é pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento da Prefeitura.
O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é fundamental, pois facilita e agiliza o atendimento e ainda reduz as chances de aglomeração nos postos. Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF.
Com o lançamento da campanha ‘Mauá na luta contra a fome’, qualquer pessoa pode doar um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.