Prefeitos usam água e cloro para exterminar vírus em regiões de grande circulação e equipamentos públicos

Paula Cabrera

Cidades da região já se mobilizam para combater a disseminação do coronavírus com limpezas em locais de grande circulação. São Bernardo foi a primeira a investir na descontaminação, feita em toda a rua Marechal Deodoro. Nesta terça-feira (24/3), São Caetano e Mauá também aderiram à limpeza. As cidades usam água e cloro para garantir o extermínio do vírus.
Nesta terça-feira, o prefeito José Auricchio Júnior (PSB) acompanhou a limpeza na Rua Luiz Louzã, em frente ao Hospital Infantil Márcia Braido, no Bairro Olímpico. “Isso será feito repetidamente, nas ruas e, especialmente, em frente aos hospitais e unidades de Saúde. É mais uma ação de enfrentamento a esta terrível pandemia”, destacou o chefe do Executivo. “Mas, o mais importante é que as pessoas fiquem em casa”, alertou.
A ação já foi realizada nas ruas Santa Catarina, Conde Franscisco Matarazzo, Samuel Klein, Baraldi, Rio Grande do Sul e Visconde de Inhaúma; nas praças Cardeal Arcoverde e da Figueira; e nas fachadas e vias do entorno do Complexo Hospitalar (formado pelos hospitais Márcia Braido, Maria Braido e Euryclides de Jesus Zerbini) e do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin. Na quarta-feira (25/3), estará no entorno de todas as UBSs.
Em Mauá, a limpeza aconteceu no Hospital Nardini na manhã desta terça-feira. Amanhã, as UPAs da cidade também serão sanitizadas.