Cidade passou mais de 20 anos sem novos alvarás e, após solicitação do ex-vereador Manoel Lopes, deve liberar 180 prefixos

Paula Cabrera

A Prefeitura de Mauá entregou nesta semana mais 10 prefixos para condutores de van escolar operarem na cidade. As conversas para agilizar a liberação dos alvarás foi liderada pelo ex-vereador Manoel Lopes (União Brasil). "Ainda enquanto vereador da nossa cidade, ao lado do sempre vereador Manoel Lopes, acompanhei de perto a luta dos condutores de van escolar que buscavam a regularização do seu trabalho.
Foram mais de 20 anos de espera por esse dia, e hoje o sonho se tornou realidade. Nesta terça-feira, realizamos a entrega de 10 novos prefixos para os condutores da cidade realizarem o serviço de forma regularizada, garantindo mais segurança às nossas crianças", afirmou o prefeito Marcelo Oliveira (PT).
A última liberação de prefixos no município foi feita em 2002, no governo do professor Oswaldo Dias. Ao todo são 180 prefixos atendendo a cidade. Seguimos trabalhando para desburocratizar e garantir mais segurança na prestação de serviços. "Foram mais de 20 anos de espera por esse dia, e finalmente o sonho tornou-se realidade. Agradeço ao prefeito e ao secretário de Mobilidade Urbana por terem sido sensíveis a causa, dando oportunidade de trabalho com dignidade a esses condutores.
E agradeço também, principalmente, aos condutores que se mantiveram firmes ao meu lado acreditando no meu trabalho e não desistindo do sonho de ter seu prefixo regularizado", diz o ex-vereador.
Manoel acrescentou ainda na Lei que foi regulamentada, um artigo que obriga o Poder Executivo a realizar anualmente (dezembro) um levantamento para verificar os locais onde há déficit de transporte escolar para que haja sempre novos chamamentos, o que evitará que haja transporte escolar clandestino.