Estoque municipal acabou ainda nesta manhã, segundo Prefeitura

Paula Cabrera

A Prefeitura de Mauá informou na tarde dessa segunda-feira (23/3) que já não possui mais vacinas contra a influenza. Em nota oficial, divulgada em suas redes sociais, a administração do prefeito Atila Jacomussi (PSB), avisou que a expectativa é que novas vacinas sejam entregues ainda nesta semana. Neste primeiro lote, a cidade recebeu 15 mil vacinas.
"Informamos que a quantidade de vacinas contra a Gripe Influenza, produzidas pelo Governo Federal e enviadas pelo Governo do Estado às cidades do ABC não foi o suficiente devido à alta procura. Acabaram as vacinas em todos os municípios do Estado. Em contato com o governo estadual, foi informado que novos lotes chegarão até sexta-feira (27). Pedimos a população que aguarde nosso comunicado oficial de quando as vacinas estarão disponíveis novamente.
Sugerimos a todos, especialmente aos idosos, grávidas e pessoas com problemas de imunidade, que fiquem em suas casas", diz o texto.
Na entrevista coletiva, o governador João Doria garantiu que não faltariam vacinas e explicou que São Paulo recebeu um milhão de doses extras para garantir a imunização.
Nas outras seis cidades não há informações sobre falta de vacinas. São Caetano, por exemplo, acabou de anunciar dosi novos postos de drive thru, nos bairros Santa Maria e Vila Gerti.