
Paula Cabrera
Mauá e Santo André também devem oferecer esquemas de drive thru para a vacinação de idosos nas cidades. A ideia e fazer com que os idosos permaneçam dentro de seus carros enquanto os profissionais da Saúde fazem a aplicação da vacina.
Em Mauá, o serviço deve funcionar no Paço Municipal, mas a Prefeitura deverá fazer a confirmação oficial apenas no fim desta segunda-feira (23/3) em suas redes sociais, com horários e a data de início - a expectativa é de que seja entre terça e quarta (25/3). O a
Já Santo André começou o serviço nesta segunda, em dois pontos da cidade: o Paço Municipal (com acesso pela avenida José Amazonas) e no Craisa (no acesso ao portão 1).
As cidades do ABC tem se mobilizado para criar alternativas que minimizem os riscos de contágio do coronavírus para garantir a imunização dos idosos contra a influenza. A campanha de vacinação começa nesta segunda-feira (23/3) nas sete cidades da região, especialmente para idosos acima de 60 anos.
Entre as novas opções, a maioria das cidades está aderindo ao drive thru de vacinação, que também acontece nas cidades de São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Santo André, São Caetano, São Bernardo e Diadema também liberaram a vacinação nas escolas municipais, para evitar aglomerações e tirar os idosos do foco de atendimento de possíveis novos casos nos postos de saúde. Mauá ainda analisa a possibilidade, mas o anúncio não foi confirmado.
Em São Caetano, o drive-thru acontecerá no Atende Fácil (rua Paraíba, 600, centro).
Já em Ribeirão Pires o posto estará localizado em frente à Secretaria de Esportes da cidade, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193).