
Foto: Victor Rodrigues
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT) chegou hoje (9/11) a São Bernardo do Campo e discursou no fim da tarde deste sábado para a multidão que veio recebê-lo na sede do sindicato dos metalúrgicos da cidade.
Durante a fala, o ex-presidente disse novamente que apesar de ter permanecido 580 dias na prisão e ter ficado com visitas limitadas, suas ideias seguiam livres. "Hoje estou aqui fora, livre e durmo tranquilo. Mas duvido que o senhor (Sergio) Moro durma tranquilo. Duvido que o (Jair) Bolsonaro durma tranquilo", afirmou.
Lula afirmou que não busca vinganças com sua saída, mas disse que está livre para "buscar melhorias para seu país" e acusou o presidente Jair Messias Bolsonaro de governar "para milicianos". Lula agradeceu ao apoio da multidão e afirmou que vai voltar a discursar daqui 20 dias, confirmando que nesse período deve permanecer em casa. A expectativa é a de que Lula saia em caravana pelo país em breve, o que não foi confirmado pelo ex-presidente. "Eu não tenho nem TV em casa", disse ele.