Palestra de Ariel de Castro aconteceu na última sexta no auditório do Mauá Plaza Shopping e contou também com lideranças locais

Paula Cabrera

O vereador Leonardo Alves (PSDB) reuniu na última sexta-feira (24/9) profissionais da educação, defensores dos direitos da criança e do adolescente e lideranças locais em um evento de lançamento de cartilha sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A reunião teve mais de 80 adesões e contou ainda com palestra do Presidente do grupo Tortura Nunca Mais e especialista no direito da criança e do adolescente, o advogado Ariel de Castro Alves. O encontro aconteceu no auditório do Mauá Plaza Shopping.
"Sou grato a todos os diretores, professores, profissionais da educação, que participaram da palestra com o Dr. Ariel de Castro. O Estatuto da Criança e do Adolescente precisa ser debatido e protegido, estamos na luta por mais educação e mais direitos para Crianças e Adolescentes", afirmou o vereador.
A participação do presidente da entidade Tortura Nunca Mais também foi comemorada por Leonardo. Ariel de Castro foi criado no ABC, em São Bernardo, e desde criança auxiliava o pai em trabalhos sociais nas ruas da cidade. Luiz Roberto, pai de Ariel, era professor da USP (Universidade de São Paulo) e da Metodista e criou um projeto com os alunos, que se tornou o Movimento de Meninos e Meninas de Rua. Foi assim que  o trabalho se tornou missão de uma vida. Aos 17 anos, ele ingressou na Faculdade de Direito e passou a atuar na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Hoje, é uma referência nacional. "Ter a oportunidade de ouvi-lo, dividir essa experiência foi engrandecedor para todos nós", afirmou.
Participaram do evento lideranças como Cleber Broch, pré-candidato à Assembleia Legislativa e Silvia Lourencini, da família dona da rede de supermercados. "Para mim é uma grande satisfação poder organizar esse lançamento na cidade. Como conselheiro tutelar, aprendi muito e ganhei muita admiração por todos envolvidos neste trabalho de proteção à defesa da criança", concluiu o parlamentar.