
A proximidade das convenções eleitorais tem feito com que as alianças políticas comecem a ser costuradas em toda a região. E parece que se depender do secretário de Estado, Gilberto Kassab, o PSD vai firmar parcerias com o PT. Nos bastidores, corre a informação de que Kassab estaria muito interessado em fazer de Juiz João o vice do atual prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT). Vale lembrar que o prefeito de Diadema, José de Filippi Junior (PT), já confirmou que a sigla também escolherá o vice na chapa pela sua reeleição. O encontro para bater o martelo já teria acontecido nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes.
As tratativas estariam bem adiantadas e seriam vistas, nos bastidores, como “uma união pelo bem de Mauá”. Atualmente o partido possuiu um vereador na Câmara de Mauá, Marcio Araujo, mas é também a atual legenda do ex-prefeito Clovis Volpi e do ex-vereador Manoel Lopes.
Apesar do possível estranhamento a primeira vista sobre a parceria, João Veríssimo Fernandes, tem forte ligação com o PT de Mauá. Ele é irmão do deputado estadual Romulo Fernandes e filho de Celcina Fernandes, primeira vereadora petista de Mauá.
O JNC tentou contato com Caio Carvalho, presidente do PSD de Mauá, que negou qualquer negociação.