Paula Cabrera

A morte de uma moradora do Zaíra na manhã desta quinta-feira (30/4) causou comoção nas redes sociais. Liriane Gaffo, de 34 anos, morreu de covid-19 após longa batalha contra o vírus. Mãe de uma menina de 15 anos, Liriane foi internada em um hospital particular da cidade há cerca de um mês.
O primeiro diagnóstico foi de pneumonia viral e a internação seguiu os tramites para controle da doença. Sem dar resposta de melhora, a jovem precisou ser entubada para respirar.
O teste foi feito apenas após a piora do quadro e deu positivo para Covid-19. A jovem, saudável e sem qualquer comorbidade, começou a apresentar falha nos rins e precisou entrar para hemodiálise.
O agravamento também causou a necessidade de uso de plaquetas e ocasionou a primeira comoção de pedidos de doação de sangue por parte da família nas redes sociais.
Discretos, foi apenas nesse momento que o quadro grave de saúde de Liriane foi divulgado pela família. Na madrugada dessa quinta, o covid-19 venceu. Nas redes sociais, a situação voltou a causar emoção e, principalmente, gerar críticas de familiares e amigos que condenam quem não cumpre o isolamento social e segue nas ruas da cidade. A família não divulgou como a jovem pode ter se infectado, nem detalhes sobre o enterro.