Paula Cabrera

O vereador Fernando Rubinelli (PDT) está de malas prontas para o PTB. A mudança deve ser feita em março, aproveitando a janela de mudança partidária sem causar problemas de fidelidade partidária. Nos bastidores, a troca já era esperada, já que o pai de Fernando,Wagner Rubinelli, tem consolidado seu nome no PTB para ser candidato à Prefeitura de Mauá e atualmente preside a legenda.
Atualmente oposição ao governo Atila Jacomussi (PSB), Rubinelli deve encontrar clima propício e chapa mais estruturada para concorrer à reeleição, já que o fundo partidário tem sido uma preocupação constante dos atuais vereadores da cidade. As mudanças no financiamento de campanha podem tornar mais difíceis as condições na disputa. O PTB, no entanto, tem boas chances de aumentar o número de cadeiras na Casa de Leis e deve vir com chapa de 35 vereadores.
"Estou indo para o PTB na janela partidária para fortalecer o projeto político do nosso líder Wagner Rubinelli, que será pré-candidato a prefeito. O PTBB já tem uma chapa montada, bem como recebi o convite pessoalmente do Presidente Estadual, deputado Campos Machado, então estou feliz com a futura nova casa. A expectativa partidária é de fazer de 3 a 4 vereadores com votação de aproximadamente 1.500 votos, então também é um partido competitivo no ponto de vista eleitoral.", diz Rubinelli.