
Paula Cabrera
O vereador de Mauá, Fernando Rubinelli (PDT), começou o ano cheio de mudanças. Além de anunciar que deve aproveitar a janela partidária e disputar as eleições deste ano pelo PTB, o parlamentar foi convidado a ser membro de um grupo de pesquisas da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Animado com o convite, Rubinelli explica que o trabalho consiste em colaborar com pesquisas científicas, direcionadas pelo Professor Dr. Renan Antônio da Silva. Ele prepara uma tese que deverá ser publicada em breve. "A expectativa é de que a publicação aconteça em abril. Para mim, é uma grande honra trabalhar e aprender tanto com esse time incrível que o professor Renan coordena", diz.
O grupo é licenciado e certificado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), sendo ligado à Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita). Renan é considerado um dos mais respeitados pesquisadores em inclusão no Brasil (com apenas 31 anos de idade). Completam o time a Dra. Maria Cecília de Souza Minayo, referência mundial em pesquisas qualitativas e o Prof. Dr. Boaventura de Sousa Santos, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.