Da Redação

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira (2/3) que investiga 163 casos suspeitos do novo coronavírus, desses, seis estão em cidades do ABC. São Bernardo tem três casos,  São Caetano, Santo André e Diadema um caso cada uma.

A Prefeitura de Santo André confirmou na tarde de hoje que atendeu na UPA Central um paciente de 77 anos que voltou da Itália na última sexta-feira (28) com sintomas da doença (tosse, coriza e irritação na garganta)."Por apresentar quadro leve, não houve a necessidade de internação do paciente e o munícipe aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar", diz a nota.
Com dois casos em análise, São Bernardo realizou também uma coletiva de imprensa nessa segunda onde instituiu novas medidas de prevenção, que engloba ações de várias outras secretarias, como a Comunicação, Educação, Esportes, Cultura, Transportes. O anúncio contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e demais secretários municipais e membros da comissão.

O Estado de SP segue com dois casos confirmados de COVID-19. Ambos foram infectados na Itália e passaram por atendimento por médico no Hospital Israelita Albert Einstein, na Capital. Foram diagnosticados pelo serviço e, atualmente, estão em isolamento domiciliar, estáveis, sob monitoramento diário pela Secretaria Municipal de São Paulo.