
Renil de Mauá fica no bairro do Sertãozinho e ainda conquistou mais 3.200 máscaras em grupo de apoio
Paula Cabrera
Para ajudar no combate à pandemia de coronavírus no ABC, a empresa Renil do Brasil, que fica no polo do Sertãozinho, em Mauá, fez a doação de 5 mil máscaras de acrílico para hospitais de Mauá e Ribeirão Pires. O empresário Carlos Amianti afirma ainda que outras 3.200 máscaras foram conquistadas por meio de um grupo de apoio com outras empresas.
"Vendo todo este caos decidimos tentar ajudar. Compramos com recursos próprios matéria prima para produção de 5 mil máscaras e doamos para hospitais de Mauá e Ribeirão Pires e por onde foi surgindo necessidade. As máscaras foram entregues ainda no Graac, para profissionais do SAMU (Serviço de atendimento de urgência) e para a cidade de Presidente Bernardes.
Segundo o empresário, as máscaras foram todas feitas na empresa, com o auxílio dos funcionários do grupo. "Nossos funcionários nos ajudaram muito no desenvolvimento deste projeto e por intermédio destas doações, conheci um grupo e me juntei com eles para fortalecer a campanha", conta
O grupo Juntos Pelo Bem já produziu mais 3.200 máscaras para doação, agora com o apoio da Renil Brasil. "Vivemos um momento complicado e cabe a todos nós auxiliar para passarmos por ele mais rápido. Demos muita sorte de contar com tanto apoio e encontrar mais pessoas com os mesmos ideiais", diz Amianti.