Capacidade de atendimento agora será de 450 alunos

Da Redação

A Prefeitura de Mauá entregou nesta segunda-feira (02/08), o novo prédio da EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Clarice Lispector. A unidade, agora instalada na Rua dos Bandeirantes, 576, Vila Bocaina, possibilitará ao município ampliar o atendimento educacional a quem tem 15 anos ou mais e ainda não concluiu o ensino fundamental. O projeto havia sido abandonado pela gestão anterior.

“Educação é um dos principais pilares de uma sociedade. Quando assumimos a gestão, percebemos que teríamos muito trabalho por conta do abandono em que Mauá se encontrava. E na educação não era diferente. Encontramos escolas e equipamentos em péssimo estado”, explicou o prefeito Marcelo Oliveira. “Entendemos a aprendizagem como processo que se desenvolve em qualquer época da vida e que pode e deve cumprir o seu papel social principal, ou seja, dar ao ser humano condições de viver com mais qualidade e dignidade”, acrescentou o chefe do Executivo, durante o ato de inauguração.

Além da localização, mais próxima ao centro da cidade, o novo prédio tem estrutura decente e digna para otimizar o ensino de jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos no período adequado. A capacidade de atendimento foi ampliada para 450 alunos.

Segundo o artigo 205 da Constituição Federal, a educação é direito de todos e deve ser incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Acreditando muito nesse conceito, a Prefeitura de Mauá dá prioridade à retomada qualificada da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As matrículas estão sempre abertas.

Para quem precisar de mais informações, o número para contato é o (11) 4512-7700.