Zago exalta diretores e afirma que parceria é fundamental para garantir o bom andamento da associação

Paula Cabrera
Eduardo Zago assumiu nesta sexta-feira (20/3) a presidência da Aciam (Associação dos comerciantes de Mauá) com a missão de implementar ainda mais os serviços para os associados e tornar a associação mais contributiva para todos os sócios. Com a implementação da quarentena por motivo do coronavírus, o jantar programado para celebrar o evento foi adiado e a entrega da certidão de presidente foi feita apenas entre o ex-presidente, Harry Walendy e Zago, na sede da associação, na região central da cidade.
O quiropraxista tem longa experiência na associação, na qual se filiou em 1991, e assume a presidência das mãos de Harry Walendy sem ter enfretado o desgaste de uma concorrência. "Não queria concorrer com ninguém. Conversei nos bastidores para construir essa parceria e conseguimos reunir um bom time para me auxiliar. Tenho só diamantes junto comigo nessa direção", diz ele.
Zago deve continuar contando com Walendy em seu mandato, assim como com boa parte da atual direção da sigla. "Nossa intenção e seguir com o bom trabalho e parcerias, para auxiliar nao apenas o empresariado, mas a comunidade. Queremos ampliar as conversas com o Poder Público. Tínhamos, por exemplo, muitos problemas no calçadão, reclamações dos comerciários por conta de camelôs e conseguimos essa melhoria para todos. Tanto para os camelôs quanto para nós. Essa parceria entre Poder Público e Aciam é fundamental", diz.
Nos próximos três anos de gestão ele quer ainda ampliar o numero de sócios - que hoje é de cerca de 500 associados. "Vamos manter os cafés itinerantes e na associação. Esse networking fortalece parcerias e negócios", diz ele.