
Paula Cabrera
O ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga, confirmou nesta quinta-feira (12/3) que deverá ser o pré-candidato do PDT à Prefeitura de Mauá. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Carlos Luppi, duranre encontro estadual da legensa. Luppi afirmou estar animado com a chegada de Donisete aos quadros do partido.
"Estou feliz de contar com você, Donisete, voce é um homem que luta pelo que você acredita, que já foi prefeito, que conhece os caminhos" afirma Luppi.
Donisete confirmou sua filiação à sigla no início de fevereiro e disse que tratou da filiação com Luppi. "O nosso presidente Nacional, Carlos Luppi, já confirmou que o PDT deve participar das chapas de prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Estamos encaminhando a legenda em Mauá para isso. Podemos sim fazer parceria com outras siglas ou podemos ter uma chapa pura. Isso não está definido."
Donisete participou nesta quinta-feira também do encontro com Ciro Gomes e Márcio França (PSB). O partido deve apoiar a eleição de França em SP.
Para sacramentar a chegada de Donisete, no entanto, o caminho não foi tão curto. O ex-prefeito confirmou namoro de mais de um ano com o PDT e conversas com Luppi e Ciro Gomes. O principal entrave, no entanto, era Júnior Orosco, atual vice-presidente da legenda em Mauá e no Estado e um dos mais conhecidos desafetos políticos de Donisete.
Donisete afirmou que conversou pessoalmente com Orosco e que os desentendimentos fazem parte do passado. "Tenho 52 anos. É preciso deixar a bagagem pesada para trás. Conversei com o Orosco e entendemos que Mauá deve ser mais importante nesse momento", disse.
Vice da última eleição também se filia
Cleber Broch, vice vice-prefeito na chapa de Donisete em 2016, também se filiou à legenda nesta semana. A apresentação foi feita por Júnior Orosco e aumenta a probabilidade de que Donisete repita s dobrada neste ano. Questionado, Donisete afirma que as decisões de composição ainda estão em andamento.