
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), esteve em Brasília nesta semana para participar do encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e aproveitou a viagem para visitar ministérios em busca de recursos e apoio institucional para a cidade.
Durante o encontro da FNP, Marcelo destacou a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O objetivo, segundo ele, é estabelecer um teto para o pagamento dessas dívidas judiciais, que têm comprometido o orçamento municipal. “Hoje estamos pagando R$ 7,5 milhões por mês que poderiam ser investidos na cidade, mas estamos pagando dívidas de governos anteriores. Buscamos a aprovação de um teto pros precatórios”, afirmou o prefeito.
Além da agenda com os prefeitos, Marcelo percorreu ministérios em busca de apoio para projetos prioritários. No Ministério da Previdência, solicitou a liberação de terrenos do órgão em Mauá para a execução de obras públicas. Já no Ministério da Saúde e nas Relações Institucionais, se reuniu com a ministra Gleisi Hoffmann para reforçar pedidos de recursos.
“Para o ministro Padilha pedi R$ 45 milhões para o custeio do Hospital Nardini e a confirmação das parcerias para o novo posto de saúde no Jardim Elizabeth”, disse Marcelo.
A expectativa da Prefeitura é que as articulações em Brasília resultem em novos investimentos e ajudem a aliviar o impacto das dívidas herdadas, permitindo mais investimentos diretos em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e serviços públicos.