Cimento queimado ganha cada vez mais adeptos

Cada vez mais tendência, a desconstrução tem ganho espaço na decoração de ambientes. Quanto mais cara de rústico, melhor. Com isso, a decoração com cimento queimado tem ganho cada vez mais adeptos. Super versátil, pode ser usada de várias maneiras, como em pisos, paredes, móveis, bancadas e vasos.

Além de suas várias possibilidades de uso, a textura cimento queimado é também a queridinha de muitos arquitetos e clientes pela praticidade de aplicação: é barata e dá um toque todo especial e inovador ao ambiente.

Como se já não bastassem todas essas vantagens, usar o cimento ainda torna a decoração sustentável. Ele também consegue modificar um ambiente tornando-o mais moderno sem a necessidade de grandes intervenções.

O cimento queimado, tanto no piso quanto nas paredes, móveis, vasos e demais detalhes de decoração  — são de fácil manutenção e limpeza, além de apresentarem maior durabilidade.

A aplicação do cimento queimado é simples e os produtos não são caros, pelo contrário. Muitas vezes é mais barato utilizar essa opção de acabamento do que outras, tanto no quesito manutenção, quanto no custo do material, como também no custo da aplicação — que muitas vezes pode ser realizada até mesmo pelo próprio proprietário.

Quando utilizado no piso, o cimento queimado exclui a necessidade de revestimentos, assim como também reduz o tempo de execução que seria empregado para assentar o piso.

Da mesma forma, como sua característica é ser mesmo irregular, não é necessário fazer retoques com frequência — fato muito importante em escritórios e ambientes comerciais.