Chuva provoca caos em São Bernardo e Santo André

Diadema também foi atingida por temporal que caiu na região, por volta das 14h

Das agências
Nesta terça-feira (11/1), a chuva causou estrago nas cidades de São Bernardo, Santo André e Diadema.atingiu o Grande por volta das 14h, o temporal provocou alagamentos em trechos da Avenida Faria Lima, em São Bernardo, nas proximidades das lojas do Habibs e do McDonalds e da parada Djalma Dutra do sistema de trólebus – inclusive com carros cobertos pela água. A Avenida Lions também foi stingida. Foram relatados pontos de alagamento no Corredor ABD, em Diadema.
Em Santo André, além da José Amazonas, na região central, a Prefeitura divulgou alerta aos motoristas para que evitem pontos onde há ocorrência de alagados, tais como a Avenida Lauro Gomes próximo ao cemitério vertical; a Estrada do Pedroso cruzamento com a Missionários; a Rua Pederneiras cruzamento com a Lauro Gomes e a Rua Igarapava, altura do 250.
Em Mauá e Ribeirão houve alerta para chuva forte, mas o volume de água não provocou maiores danos nos municípios.

Ribeirão faz alerta
Desta vez com a previsão de um acumulado de 88 milímetros de chuva, a Defesa Civil de Ribeirão Pires alerta para grandes temporais na cidade nos dias 12 e 13 de janeiro (quarta e quinta-feira).
Com o solo encharcado em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil orienta que munícipes não saiam de casa, não se arrisquem em enxurradas e alagamentos, e que busquem abrigo ao sinal de deslizamento. Cuidado com raios também deve ser redobrado. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo telefone 199.