
Paula Cabrera
As fortes chuvas voltaram a castigar Mauá nesta terça-feira (18/2). Em apenas quinze minutos, as águas tomaram avenidas e causaram caos no trânsito da cidade. Ficaram intransitáveis pontos como a avenida Capitão João e a Portugal, na região do Paço Municipal, da Vila Vitoria e do Guapituba. A região do centro registrou água acima da média nas proximidades da rodoviária, o que tornava difícil a saída da estação de trem.
Segundo a Prefeitura, nas últimas horas, choveu 27,47 mm no Jardim Anchieta, contra 5,18 mm no Jardim Capuava e 4,32 mm no Jardim Paranavaí.Os trens chegaram a circular com maior tempo de parada.
Em nota, a administração do prefeito Atila Jacomussi (PSB) afirmou que trabalha "duro para minimizar os danos e os impactos. A Defesa Civil e a Secretaria de Promoção Social realizaram ações preventivas de remoções de famílias em áreas de risco, além de fazermos acompanhamentos de córregos, canais e vias urbanas." A nota afirma ainda que "as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão em atividade, a fim de limpar as ruas, realizar desassoreamento de rios, desentupimento de bueiros e outras ações."