Vereador diz que auxilia sindicato para garantir consultas e exames pelo plano de saúde aos funcionários da Prefeitura

Paula Cabrera

O vereador Chiquinho do Zaíra (Avante) confirmou nesta terça-feira (19/10) apoio aos funcionários públicos da Prefeitura de Mauá para garantir atendimento pelo convênio médico da Medical Health. "Os servidores dizem que estão sem conseguir atendimento em clínicas Clínicas e laboratórios que deixaram de atender pelo convênio e os beneficiários não estão conseguindo dar sequência a tratamentos. Estou aqui para dizer que estamos juntos nessa luta e, que se for preciso, também pedimos ao Ministério Público informações sobre o caso", afirma o parlamentar em plenário.
A Medical está de saída do município, pois uma nova licitação foi concluída, porém o certame foi suspenso por um mandado de segurança. Com o imbróglio jurídico, funcionários tem dito muitas dificuldades no agendamento de consultas e exames.
Neste mês, a empresa descredenciou o atendimento da Santa Casa na cidade e piorou ainda mais a situação já complicada por atendimentos de saúde. Há casos de espera por especialistas de mais de dois meses e marcação de exames apenas em cidades como Osasco.
O plano de saúde dos servidores atende hoje a 13 mil pessoas entre servidores da ativa e aposentados. Pelo contrato atual a prefeitura arca com 60% do valor do convênio e os 40% restantes é descontado na folha de pagamento. A Medical Health atua sob aditamento de contrato até o fim dos trâmites para que a nova operadora de saúde assuma a carteira do funcionalismo de Mauá. “Entendemos que a Prefeitura não tem culpa sobre a falta de atendimento, mas é preciso auxiliar esse meio do caminho, dialogar com a empresa, para que ela siga atendendo corretamente aos servidores. Como vereador, meu papel é auxiliar sempre que for preciso, ainda mais numa questão de saúde como essa", conclui.