
Paula Cabrera
A Câmara de Mauá confirmou nesta quinta-feira (19/3) que vai suspender os trabalhos durante os próximos 30 dias em mais um esforço para tentar conter a disseminação do coronavírus na região. Além de Mauá, Diadema, São Bernardo e Ribeirão Pires também confirmaram suspensão dos trabalhos.
Em entrevista ao JNC, o presidente da Câmara, Vanderlei Cavalcante, o Neycar (SD), afirmou que as últimas sessões do Legislativo mauenense acontecerão na terça-feira (24/3). "Serão duas sessões, uma extraordinária, ao meio-dia, e a ordinária, às 14h. Quando vamos apresentar um projeto de resolução para fechar o Legislativo por 30 dias, renováveis por mais 30, de acordo com deliberações do Ministério da Saúde", explicou o presidente.
Neycar afirma ainda que caso a endemia seja superada em período menor, levantará a decisão e retornará os trabalhos assim que possível.
As sessões desta semana já aconteceram à portas fechadas para evitar a disseminação do coronavírus. Assessores só podiam entrar em casos especiais, para gravar discursos dos parlamentares, por exemplo.
Dos 23 parlamentares de Mauá, nove estão no grupo de risco para o vírus por terem acima de 50 anos ou terem doenças como diabetes. O vereador Chico do Judô (PSD) foi até o plenário apenas para confirmar que se afastará das funções durante a quarentena por estar no grupo de risco. O vereador tem problemas hepáticos.