Paula Cabrera

Ferrenho opositor do governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB), um vídeo do vereador Adelto Cachorrão (Avante) e de um assessor pintando buracos em uma rua na cidade viralizou nas redes sociais neste domingo.
Em vídeo gravado após o flagra, Cachorrão afirma que esteve em dez ruas em pontos diferentes na cidade, fazendo um processo pacífico para mostrar ao prefeito que é necessário reparos, que segundo ele "não foram respondidos por meio de solicitações formais feitas pelo seu gabinete".
O vereador pichou frases como "Fora Atila" e "prefeito cadê nosso dinheiro". Na gravação deste domingo (9/2) foi feita na rua Califórnia, no Parque das Américas, o parlamentar afirma que fez apenas uma "manifestação pacífica" e disse que respeita quem acredita que o que ele fez foi uma pichação. "Viemos aqui para fiscalizar e cobrar o prefeito. Entendo quem acha que foi pichação, mas a verdade é que nessa manhã, as frases já haviam sido apagadas. Os buracos, no entanto, seguem lá. Queremos uma resposta, queremos que a Prefeitura atenda essas demandas", disse.
Também nas redes sociais, Atila respondeu aos ataques com posts em ações feitas em bairros como o Jardim Kennedy e o Jardim Helida. Na publicação, o socialista diz que "é preciso coragem para enfrentar problemas e tentar resolvê-los". A Prefeitura de Mauá não se pronunciou.