
Paula Cabrera
O vereador Adelto Cachorrão (Avante) usou as mídias sociais para justificar o suposto uso de carro oficial durante uma viagem de lazer para o Litoral Paulista. Imagens do parlamentar em poses descontraídas, com o carro ao fundo, pipocaram em programas de troca de mensagens e no Facebook neste sábado (29/2). O texto afirmava que ele havia usado o veículo oficial para viajar para a praia de Mogiguaçu com a família.
Em um vídeo de quatro minutos, Cachorrão nega a situação e diz que seu chefe de gabinete, Eracto Sena de Carvalho, precisou encontrá-lo na sexta-feira (21/2) para que ele protocolasse documentos na Casa de Leis. Segundo ele, o chefe de gabinete teria almoçado com a família antes de voltar ao expediente. "Eu mesmo tirei e publiquei as fotos. Não há motivo para pensar que havia qualquer irregularidade", diz.
Cachorrão ainda alega que a montagem, disparada nas mídias sociais, foi feita por pessoas ligadas diretamente ao governo Atila Jacomussi (PSB). "Isso só mostra que eles estão desesperados com meu mandato e que estamos incomodando", afirma ele no video.
O JNC procurou a administração do prefeito Atila, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.