Atual vice de Auricchio conseguiu emplacar recurso no TRE e confirma mandato

Das agências

Enquanto a eleição do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) patina, seu vice-prefeito, Beto Vidoski (PSDB), conseguiu reverter a cassação de seu registro de candidatura junto ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e será diplomado vereador  para a legislatura de 2021-2024.
Embora tenha negado o recurso de Auricchio no mesmo processo, a Corte acatou o pedido de seu parceiro em 2016 por unanimidade. Nas eleições de 15 de novembro deste ano, Vidoski obteve 1.921 votos e foi o quinto mais votado da cidade.

Em primeira instância, a juíza Ana Lúcia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral, havia indeferido a candidatura sob o argumento de supostas doações ilegais recebidas na campanha de 2016, quando disputou como vice de José Auricchio Júnior (PSDB). No entanto, o desembargador do TRE e relator do processo, Maurício Fiorito, aceitou a justificativa Vidoski de  que a inelegibilidade não poderia ser aplicada porque  na condição de vice, não tinha conhecimento dos atos atribuídos pelo então candidato a prefeito Auricchio, ou seja, a candidatura tinha de ser liberada.