Banco do Povo oferece crédito para pequenos empresários de Mauá

Órgão funciona por meio de parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado

Da Redação

O Banco do Povo é uma instituição que gera oportunidade de obtenção de linhas de crédito a empresários e microempreendedores com taxas e juros acessíveis. O órgão oferece empréstimos para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

O Banco do Povo facilita o crédito para MEIs (microempreendedores individuais), MEs (microempresas), EPPs (empresas de pequeno porte), motofretistas e tem condições até para empreendedores informais (pessoas físicas sem CNPJ).

O empresário interessado em adquirir crédito para iniciar ou dar andamento ao seu negócio deve se dirigir à Prefeitura de Mauá e procurar a Agência do Banco do Povo Paulista para requisitar o empréstimo.

Para solicitar o crédito, informais precisam comprovar a existência do empreendimento há mais de dois anos no município e comprovar renda. Motofretistas também devem possuir certificação de curso da categoria fornecido pela Prefeitura ou órgão competente.

Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 21 mil. A carência para o primeiro pagamento é de até 60 dias e pode ser parcelado em até 36 meses.

O Banco do Povo de Mauá está localizado na Prefeitura de Mauá, Avenida João Ramalho, 205, Vila Noemia. Atendimento das 8h às 17h. Os canais para contato são o telefone 4512-7514 ou o e-mail bancodopovo@maua.sp.gov.br