Prefeito diz estar tranquilo quanto seu registro de candidatura e afirma que essa eleição será única

Das agências

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), lançou sua candidatura à reeleição na manhã deste domingo (27/9). Auricchio estava acompanhado da mulher Denise Auricchio, do filho e deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e do candidato a vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim (PL) em evento na Praça Kennedy. “O impacto desta eleição na vida das pessoas vai ser o maior de todos de qualquer outra época que possamos rememorar”, afirmou Aurrichio ao citar como a covid-19 deve marcar ativamente esse pleito.
Auricchio diz estar tranquilo sobre conquistar o registro de sua candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prefeitosegue investigadopor supodto recebimento ilegal de verbas durante a campanha de 2016, e foi condenado em segunda instância o que poderia torná-lo inelegível, no entanto, conseguiu uma liminar para manter-se no cargo enquanto recorre da decisão.
Caso seja reeleito, o tucano acredita que enfrentará grandes desafios, uma vez que enquanto a população não for imunizada contra a Covid-19, a pandemia continuará pautando as ações de todos os governos. “Os desafios que a pandemia está nos impondo são gigantescos não só do ponto de vista do controle sanitário da crise, mas das outras que se sobrevêm. Certamente nossa geração não deve ter vivido outra pior do que essa”, conclui.