Prefeito segue em tratamento e pediu afastamento para tratar sequelas da doença

Paula Cabrera

O prefeito reeleito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), gravou um vídeo para agradecer aos eleitores e orações recebidas desde que foi internado, em 15 de novembro. Essa foi a primeira vez que Auricchio apareceu desde então, visivelmente mais magro, o prefeito parece estar em franca recuperação após ter sido diagnosticado com covid-19.
Auricchio pediu afastamento do cargo para se recuperar de supostas sequelas da doença. O prefeito deve se manter longe da administração até 20 de dezembro.
No vídeo, Auricchio pede ainda que a população redobre cuidados pois houve uma aceleração de casos.

Entenda o caso:
Auricchio passou seis dias entubado e apresentou melhora no quadro de infecção pulmonar pela Covid-19 na quarta-feira (25/11). Segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, o prefeito ainda precisou de oxigênio via cateter por três dias na uti semi-intensiva. 
O tucano é o terceiro prefeito do ABC diagnosticado com coronavírus, alémdele, o prefeito eleito de Ribeirão Pires,  Clóvis Volpi (PL)  confirmou estar com a doença, mas assintomático. Ele fez exames e está bem, já sem medicação.
Em março, Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, testou positivo e chegou a ficara internado na UTI do Hospital São Luiz diante do agravamento do quadro. No início deste mês o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), foi diagnosticado.