Números tiveram alta de 50% em relação aos passados ontem; Santo André é a cidade com maior número, são 17 casos

Paula Cabrera

O número de casos de coronavírus no ABC chegaram a 50 nesta quarta-feira (25/3), segundo dados do governo do Estado. A alta em relação ao último balanço é de 51%. O Estado também registra 862 casos confirmados e 48 mortes, oito a mais do que o informado ontem.
No boletim desta quarta, a cidade de Santo André é a mais atingida pelo vírus. São 17 confirmações e um óbito, de um paciente de 68 anos, atendido na UPA da Sacadura Cabral. Além desses, o prefeito Paulo Serra (PSDB) diz que há quatro mortes em investigação. Em live em seu Facebook, o prefeito confirmou apenas dez casos.
São Caetano tem 16 casos, quatro a mais do que ontem e dois óbitos suspeitos que aguardam confirmação do instituto Adolfo Lutz. Segundo a Prefeitura, no entanto, são 12 casos confirmados.
São Bernardo registrou três casos a mais do que ontem. São 13, além dos que aguardam confirmação, segundo números do Estado. A administraçãoda cidade divulgou onze. O prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), confirmou hoje que também está com coronavírus. O prefeito recebeu atendimento em um hospital particular.
Em Diadema há um caso confirmado, 46 casos suspeitos em residentes, sendo 16 internados graves ou críticos, 27 profissionais de saúde e três óbitos em investigação.
Mauá tem dois casos confirmados e Ribeirão também tem um. Rio Grande da Serra tem quatro casos investigados e nenhum confirmado.
Os prefeitos têm apostado na descontaminação das cidades para desacelerar a propagação. Nesta quarta-feira, Santo André e Diadema limparam ruas com água e cloro. Ontem, São Caetano e Mauá também fizeram a limpeza em prédios da Saúde e ruas próximas. Na segunda, São Bernardo limpou toda a rua Marechal Deodoro.