ABC aplica 46 doses vencidas da AstraZeneca; confira se seu lote está na lista

São Bernardo vacinou 16 com imunizantes fora do prazo; Mauá aplicou 14

Das agências

Pelo menos 46 pessoas tomaram doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 no ABC. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo, que cruzou dados oficiais do Ministério da Saúde que teria afetado 26 mil pessoas em todo do País. No ABC, a cidade com maior número de casos é São Bernardo, com 16 doses vencidas aplicadas em munícipes em sete postos: cinco na UBS (Unidade Básica da Saúde) Vila Marchi, quatro na UBS Alves Dias, três na UBS Vila Euclides e uma dose no Hospital Infor, uma no hospital São Bernardo e uma na UBS Montanhão.
Mauá aparece em segundo lugar com 14 aplicações fora do prazo: cinco na UBS Zaíra I, cinco na UBS Primavera, duas na UBS Capuava, uma na UBS Jardim Itapark e outra na UBS Jardim Santista.
Em Santo André foram 11 doses vencidas aplicadas, todas, na UBS Espírito Santo. Em Diadema são três casos: nas UBSs Centro, Nova Conquista e Maria Thereza. São Caetano registrou dois casos, ambos no Atende Fácil. Em Ribeirão Pires foi uma dose, que segundo o apontamento, foi aplicada na UBS Ribeirão Pires.
O JNC entrou em contato com as seis prefeituras do ABC e Ribeirão Pires diz que aguarda posicionamento do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, outros municípios ainda não responderam. O jornal aguarda ainda nota da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
A orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas confiram os cartões de vacinação para verificar se o lote com unidades vencidas foi o recebido. Em caso positivo, é preciso procurar uma unidade de saúde para orientação e acompanhamento.

CONFIRA OS LOTES VENCIDOS

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

Veja aplicação por cidade

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO