Retorno será gradual e em respeito aos protocolos sanitários e de segurança

Da Redação

A rede municipal de ensino de Mauá se prepara para retomar as aulas presenciais, depois de quase um ano e meio paralisadas, a partir de terça-feira (27/07). O retorno será possível por conta dos números relacionados à Covid apresentarem tendência de queda na cidade. Ainda assim, os quase 18 mil alunos não voltarão ao mesmo tempo. Devido à pandemia ainda não estar completamente sob controle, a Secretaria de Educação definiu que, inicialmente, as salas devem ter ocupação de apenas 25% da capacidade.

Todas as escolas e profissionais estão orientados quanto aos protocolos sanitários e de segurança para esse importante momento e instruídos para apoiar os alunos e os familiares. O uso de máscaras será obrigatório a todas as crianças durante as aulas e devem ser trocadas a cada duas horas. Para descartar aquelas que foram usadas é preciso ter uma sacola plástica exclusiva para isso, na mochila. Os alunos com deficiência, segundo a Lei 14.019/2020, não têm a necessidade de usar a proteção.

A temperatura da criança será aferida na entrada da escola. Se for igual ou maior que 37,5ºC, ela deverá voltar para casa com os pais, com a orientação de ser levada ao médico.

Objetos pessoais, como garrafa ou copo plástico, devem permanecer na mochila e são de uso individual.