11.580 pessoas seriam prejudicadas por irregularidades deixadas pela antiga gestão

da Redação

A Prefeitura de Diadema suspendeu a cobrança de IPTU de 22 áreas por tempo indeterminado após identificar irregularidades. Em 14 delas, os locais não estão regulatizados.

Nas outras 8, as áreas estão parcialmente regularizadas, mas foram encontrados erros no lançamento dos IPTUs, como nomes e endereços errados. Nestes casos, a Prefeitura pretende normalizar a situação mais rapidamente.

“A gestão anterior dizia que o terreno estava regularizado e, na prática, apenas colocou o morador na lista para pagar IPTU, mas quando puxamos o cadastro, a situação da área ainda estava irregular”, explica Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação de Diadema.

Nessas 22 áreas, 982 inscrições imobiliárias correspondem a áreas não regularizadas e 562 inscrições são de áreas parcialmente regularizadas foram lançadas. Somando um valor de quase R$ 1 milhão e 11.580 pessoas que seriam prejudicadas.

A Secretaria de Finanças já mandou suspender a cobrança bancária dos carnês de IPTU. Aqueles que moram nestes locais e já efetuaram o pagamento devem entrar em contato pelo telefone 4057.8066 e pelo e-mail central.atendimento@diadema.sp.gov.br.

Confira as 22 áreas que tiveram o IPTU suspenso

Regularizadas parcialmente

PARAMARIBO

15 DE JULHO

TRÊS MOSQUETEIROS

VERA LUCIA

VILINHA

MORRO DO SAMBA

CANHEMINHA

AGUIA DE OURO

Não regularizadas

ABC III

ADEMAR MICHELS EHIS

ANDRADE BARBOSA

BERLIN

CÁSSIO

INAMAR II

MACAÉ

MOMBAE

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOVA SERRANA

VILA ELEONOR

TUIUTI

TAKEBE

PAU DO CAFÉ EHIS